Veja como pensa uma pessoa dentro da caixinha sem dar espaço para outras

Eu era criança, nem lembro quantos anos tinha,  quando ouvi uma mulher dizer: " na cidade onde moro tem tanta água mineral que até os porcos bebem água mineral". 
Eu e meus irmãos após ela sair da nossa casa nos entreolhamos e dissemos em risos, essa mulher é mentirosa, repare, água mineral para os porcos... Ilário que criávamos porcos. 
 Mas, não existem verdades ocultas que não sejam reveladas... Risos liberados antes e de posse de que quando vi na garrafinha de água o nome e a cidade que ela morava e ainda mora é Dias D'avila, conhecida como cidade das águas, fica na Bahia. 
Assim, após bons feijões que se soltam e traz a tona como temos muitos mitos das cavernas de pensar que quem fala do mundo que não conhecemos é louco, mentiroso, ...
Tem casos de nossas caixinhas da gente achar até que algo que não fazia parte de nossa realidade não existia naquela época ... Uma vez conversando vejamos nossas caixinhas e porque não pensarmos em trocar figurinhas com as ampliações de nosso zoom. As caixinhas dos outros podem estar cheias de verdades e as nossas também e o inverso também pode ser verdadeiro...
Defendemos nosso mundinhos com unhas e dentes, mas podemos defender pessoas e não idéias apenas. Podemos lutar por ideias de crenças que nos libertam e não aprisionam.
Se não temos papel higiênico não é porque ele não existe a anos pode ser não termos posse para possuirmos os recursos. Assim, desejo recursos para tomarem posse de suas caixinhas e das dos outros sem despir os outros em suas crenças antes que pensemos em nos despirmos da nossa. Por Ângela Santos de Oliveira a que sai e revisita a própria caixinha!!!


Comentários