Não poderia deixar de deixar minhas expressões e impressões apesar de irem além das palavras


Outubro 05, 2022

Vamos ao que fermentar para o momento atual. 

Como advogada conhecedora de que ação e omissão são  crimes e bem como a pedagogia me convida a dialética das questões e ações, onde o objeto de estudo e ação é casamento perfeito, endossar o saber se faz com a ação e sempre carreguei o ditado que a quem mais é dado mais será cobrado.  Meus certificados estão a disposição de usar a serviço do seio da minha sociedade que ampliei para além de ganhos pessoais. Os saberes necessários para educação do futuro me fez apaixonada por conhecer a doação de quem planta tâmaras, pois pensa nas futuras gerações e a educação do futuro é cultivo da alma para os saberes pessoais e cultivo social quando essa alma disperta para a vida mais que o eu do meu pirão primeiro, mas do onde come um come mais pessoas, coloque água no feijão, põe farinha que incha, dividimos pelos números dos presentes porque nem só de pão vive o homem. Então, saio da bunda nos meus acentos e sou chamada a ir a ação extraclasse e extrajudicial.

Vamos a nosso exercício da mudança política e social através do nosso ato no dia 30 de outubro com um voto clarividente além das cortinas de fumaça.

Quando Dilma saiu nas manobras de retirada do PT na possibilidade daquele momento a volta de Lula a arma era tornar Lula inelegível pela Lei da ficha limpa.

Muitas outras atrocidades de afronta as leis e preceitos fundamentais e que vai a esfera de várias tipificações estaria enquadrado o atual presidente que não seria digno de terminar o mandato se levado a seus ulteriores termos todos os seus atos expressos ao vivo e reiterados e não se retratados em nenhum, nem revestidos de imunidade e exercício do cargo e sem nenhum conflito aparente de norma de dizer que é liberdade de expressão porque o mesmo não é hierarquicamente superior em nenhum dos demais direitos e garantias fundamentais do povo brasileiro. 

E nem nada de levantes, fora as instigações e apologias. Senti falta dos mesmos que levaram Dilma ao impeachment ter levado em seus ulteriores termos os casos concretos do presidente atual. 

Vemos uma farça em muitos que se dizem representantes do povo e quiçá de Deus que usa o nome de Deus em vão e defesa da família, que família seria esta que fica representando em seus atos?

Uma carnificina na corrida de muitos para ocuparem os cargos políticos na busca por dinheiro e dito poder, porque o que fazem muitos é usurpar direitos e apropriar-se de dinheiro público. 

Vamos mostrar poder que é do povo e para o povo fazendo valer a mudança nas rotas que não fez o atual no seu dever de casa e já sabido, pois antes ele deu muitos sinais quando já era parlamentar. 

Mas, ele foi e é um belo retrato do ser humano que se identificou com o que de sombra tem no ser humano. O que se afina com uso da força, coação, violência, preconceitos de suas próprias negações e projeções e tentativas de se esquivar de um encontro consigo mesmo de reflexões, então as asneiras e oba oba de pensamentos que saem a grosso modo por liberdade de expressão irrefreável de quem só alimentou o que ora expressa, daí o adágio a boca fala o que está cheio o coração. 

Sabe aquele tipo de ser que querendo parecer ser rico o que não foi e nem é ou será, foi se apoiar na expressão de achar-se melhor que os outros...Hierarquizando postos, cor, classe, se achou, pensou ou melhor pensar é raro para quem não assimilou bem...

 O presidente aprovou mais medidas que tudo no apoio e incentivo a indústria armamentista e cortou verbas da educação, o brasileiro que elegeu Bolsonaro em troca de porte de uma arma onde o que mais protege é a não promoção de chegar em vias de fato, prevenção da violência e uso das forças corretas por parte do Estado,  quando a população educada evita infrações e crimes e se há necessidades básicas forem satisfeitas e incentivos as concretizações de trabalho remunerado seja na esfera pública ou privada ou como profissional liberal levanta -se renda que não por meio do crime organizado. O que leva ao princípio dos primeiros ilícitos para alguns dada a pobreza com seus primeiros crimes de menor potencial ofensivo e vai nas veredas do declínio, de pior a pior, com falta de valores em suas mentes, na desestruturada condição de vida e muitas outras questões para não me alongar aqui. 

Se os mesmos ditos pobres estivessem nas estruturas dos ditos ricos será que eles cometeriam os ilícitos dos enquadramentos legais que vemos por aí e mesmo cumprimento das penas que se impõem aos atuais mesmos crimes dados a uns e outros? Só de sair da esfera de crime doloso para crime culposo desce anos, só de não ser doloso contra a vida não vai para tribunal de júri. São 3 fase para aplicação da pena. Pena base com valor que vai do máximo ao mínimo, análises das atenuantes e agravantes e análises das causas de diminuição e aumento da pena. Então, imagine ganhar pena mínima, atenuantes e causas de diminuição e chegar a pena menor que dois anos, há o benefício que poderá não ser preso, sursis, substituição da pena, acordo de não persecução penal, trasação penal, dependendo de cada caso concerto. Ainda tem o que reza o artigo 415 do Código de Processo Penal que prevê as seguintes hipóteses de absolvição sumária: a) estar provada a inexistência do fato; b) estar provado não ter sido o réu o autor ou partícipe do fato; c) estar demonstrado que o fato não constitui infração penal; d) estar demonstrada causa de isenção de pena . Há também as excludentes de ilicitude que são 4: Quais são as 4 excludente de ilicitude?

I –  estado de necessidade; II –  legítima defesa; III – em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito.

Falei disso para desconstruir ou construir em uma visão no leigo das viagens no estudo do direito penal e sua relação social com relação às políticas públicas de combate ao crime sem apelar para armas e quem são em números preso por aí e quem fica impune por exemplo podemos citar que de ações e omissões macro vai além do que um criminoso de escala de reflexo de seus atos como os que ocupam cargo discricionários e de repercussão geral na vida de um povo e pelo processo de globalização em cadeia um mundo.

Tratei do tema para alargar horizontes que não é o pobre a ameaça e a arma a solução para a segurança pública e por estar o cárcere cheio de ditos marginais muitos deles pobres em poder aquisitivos que falam que estes devem ter seus CPF cancelados com menos um vivo, não são eles os maiores criminosos do país. 

Chamar Lula de ex-presidiário não soa negativo para mim porque injustiças acontecem e preconceitos existem. Prefiro remeter que o exemplo de nosso ex que se fará futuro presidente em breve viveu o drama de muitos comum do povo que não são bandidos porque estiveram ou estão presos e bem como o exemplo dele me vem Nelson Mandela que aos 75 anos, 27 anos  preso, por motivos que não os enquadrava se ditos direitos humanos fossem respeitados num estado democrático de direito na época na África porque ele era advogado militando em defesa de pessoas no combate das questões de segregação racial... Imagine se todos da dita bandidagem fossem ícones como esses de luta e quem de vocês imaginam sentir na pele 27 anos de cárcere por defesas como as que ele pregou e lutar na política na idade acima dos 75, quando muitos desistem de seus sonhos, muitos antes dessa idade. Bandidos não, guerreiros que trouxeram ganhos que passou transatlântico para nós. E muitos de nós temos mais a dar sequência e fazer valer a gratidão por homem como os que doam a vida por melhores condições de viver nossas vidas e quem como nós nos dizemos cristão e temos filhos não sejamos hipócritas nem perante Deus e aos nossos filhos não usemos de máscaras as quais não se faz bem a ambos. Vamos viver na decência e dignidade com ganhos coletivos nas ações do exercício de cidadania que é o voto e lutar por dias melhores e se não querem ser omissos sejais atuante por natureza nem que seja fazendo seu dever ser de indivíduo dentro de uma coletividade. Os que são mais audaciosos tem o dever que diz o ditado a quem mais é dado mais será cobrado...E a conta vem e a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória!!!

Comentários