Aprender sempre esse é o caminho para a ...evolução/involução

Aprendo com tudo e todos. Sabe, tem plantas que dá frutos, outras também só que não comestível, dar frutos que embeleza, que educa quando espinha, educa quando precisa de muita ou pouca água ou luz do sol, morre de existência breve ou vive muito, é de solos diversos que se desenvolve, clima que lhe agrada ou outros que lhe castiga no desenvolvimento. Conhecendo a natureza de cada uma logo melhor nos relacionaríamos em aprendermos com todas elas. 
Não queira que uma árvore seja o que desejaria dela sem respeitar a sua natureza.
Convivendo com várias cada uma tendo seu apreço e respeitada a sua beleza você desfoca de seu olhar egoísta de querer transformar tudo e todos e vai vivendo bem sua existência. 
Se quer ri com uns não trate de temas mais fechados e sérios com quem disso não pauta sua vida. Se queres filosofar com outros saiba de seus humores seletivos que possam existir e não saia falando de ninguém que é isso ou aquilo se não for numa terapia e na pessoa que vai transformar a água em vinho e no mais um membro de casa para não parar na boca alheia e dali se agigantar e deturpar e virar outra atmosfera do caso.
Vixe que casa bagunçada, você poderia ter chegado bem depois que alguém arrumou e outros desarrumaram ou foram felizes na leveza de se permitir dias de não rigores de tudo em devidos lugares. 
Não diga que a energia de um lugar estava pesada sem se sondar, pesada poderia estar o observador em si e nos olhares que carregava dos outros, objetos e fenômenos e de si se põe em última análise. 
Conviver com a riqueza da diversidade faz perceber a sentença própria de imediato, assim que pisa na bola e pedir perdão antes de se irradiar e alastrar os infortúnios.
Se banhar nos mares de si e da vida deixa tudo mesquinho para as chateações e grandioso para se fazer as pazes com o mundo de beleza cheio de irmãos e lindos cenários.
Aprendo com os animais também. Na rede olhando ao longe vi as formiguinhas. Olha só estou com uma visão ótima.kkkkkkkkkkkkkk Mas, a outra versão veio depois fui olhar as unhas. Kkkkkkkkkkk. Os detalhes ofuscaram-se. Então, nos mesmos olhos temos grau para perto e para longe. Ver os outros se faz mais fácil ou mais difícil e ver a si mesmo como se faz ?  Se protege ou se permite em medidas de apreço e consideração igualmente? Amar ao próximo como a si mesmo é o lema do barco, o horizonte. Orando e vigiando sempre. Quando não bater e fechar a sentença no mesmo princípio isonômico, então algo no perto ou no longe se ofuscou. Mas, calma aí.  Na experiência formiguinha e unhas vieram n informações. De um olhar longe para o perto tem um espaço entre que deve ser respeitado e o tempo de velocidade, que se muda de um para o outro e se dando um ou vários giros se entonta a visão, vai se apurando também assim como nem tudo é labirintite, tontura, desmaio, ou vai morrer. É só uma mudança de estado, estágio... de humor ou fé ou ou ou...
Vendo meus dois cachorros aprendo igual ricamente. Não são o que dizem por aí melhor amigo do Homem? De cachorro para o homem porque se fosse de agrados dos homens no nível do cachorro .kkkkkkkkkkkk. Ele lhe recebe pulando e feliz e balançando o rabo e querendo lhe lamber e lhe dar pequenas mordidinhas e vocês empurra com o pé e diz sai pra lá cachorro, que cachorro chato... Já estou aqui estressada e nem estou boa hoje. O que é bom fica ruim no que está azedo, amargo... Um ser humano sereno daria espaço de tempo para receber e daria boas risadas que chegaria no gargalo das gargalhadas... As lambidas, cócegas. Nem tudo se permitir olhar por olhares de reprovação de ai que gastura, pode ser irritabilidade pura. 
E quando os dois, meus cachorros gente, um cheira o cu do outro. Kkkkkkkkkk. Qual problema do termo. 
Na minha infância bajular alguém era: quem se abaixa de mais o cu aparece. E nem podemos vivermos sem se curvar uns aos outros ou para pegar alguma coisa ele aparece... e o termo da infância de apelidar alguém de cheira cu para quem bajula e vive encangada...kkkkkkk Quem temos próximos de nós tem problema de sermos o cheira cu dos animais...Lavável ele e as roupas sujas dos animais e se pouco tempo demora cheiroso é o mesmo das boas relações para se manterem firme, (firme pensaram em nada né? ), fortes, criativas, atuantes, prazerosas, gigantes, iluminadas,....kkkkkkkkkk Temos que reciprocamente regarmos o jardim de nossas vidas que o jardineiro fiel que foi para a cruz e morreu por um exemplo de amor sem igual foi Jesus e só DEUS é bom o tempo todo. Do mais desejo para todos que sejam cheira cu um dos outros que entre os melhores amigos dos homens isso não é problema e na intimidade tantas coisas acontecem que melhor não vivermos de bandeiras e falas de hipocrisia porque estamos todos no mesmo... barco... Por Ângela Santos de Oliveira a que amar e perdoar não é cheirar cu pejorativamente, mas deixar a força do amor nos guiar!!!!

Comentários