Quando nos acordamos para pensar o que fazemos pelo próximo inclui tempo, energia e dinheiro.
Tempo de darmos atenção e sermos inclusivos na pauta de nossa vida as questões sociais em nosso entorno.
Energia, sim, disseminar alguma boa ação concretamente e não dispensa mentalização. Oração, orar para terminar em ação não deve só tocar o que não lhe tocou, como desejar que o outro faça por você, porque a mesma termina com ação. Sinônimo do amar ágape da ação que vai no concreto do que só mentalização. Uma não exclui a outra.
Tratar de uma vida requer pensar sobre ela, refletir sobre atos e escolhas.
Minha vida financeira não é só minha, depende dela muitas possíveis pessoas que possa alcançar com ela. Meus filhos até a tenra idade e meu próximo o que não exclui e se encerra na família biológica.
Quem é parte de uma comunidade religiosa e abraça nela, mas se e se acontecer de esbarrar lá fora com alguém ou algum caso, este deixa de ser irmão?
A doação estruturada nas instituições exercem maravilhosos papéis e as de outras agrégoras igualmente, pois onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em nome do Pai Celestial que se busca conexão foi dito pelo MESTRE dos mestres que ELE estaria presente como igreja.
Logo, a organização passa por muitas instituições humanas formadas sistematicamente ou não. Porque com ou sem nomenclatura muitas trabalham na obra do nosso Deus.
Quando pensamos em endividamento pensamos em não colaboradores da obra do amor ágape.
Se pensar ajudar a somar esforços em resolver a sua organização pense em quão maior será sua obra.
Se a vida aliada a outros propósitos nos gera mais motivação em buscar, pensemos na motivação do quanto a ajuda ao próximo nos ajuda a fluir melhor e melhores sensações na vida. A clareza vai vindo, as barreiras vão se desfazendo e se unifica em elos mais forte de amor a vida na mais pura fonte em suas relações e realizações.
Pense no ganho mais que financeiro combater a ansiedade e outras provocações em provar desta forma de ação.
Amar nos torna seres melhores, amar nos nutre células em vibrar alto e uníssono propulsores de acordar motivado e dormir com a sensação de dever cumprido.
Organizar a vida pede passagem e racionalizar recursos pensando num bem maior coletivo sobre o individual sem esquecer de nós mesmos. Parece fantasia e longe de ser possível, mas é a mais pura realidade.
Conheço pessoas que vivem bem sua vida confortavelmente, viajam, comem em restaurantes, troca de carro e casa, ou não nada disso por opção sem problema ambos modos de vida, muito bem possíveis a ambos e viver em setores todos que permeiam a vida humana, mas que celebram bem melhor vivendo o dever caridoso.
Sabe aquele que devolvemos para o universo dos carentes e que pertencem ao Criador que nos agraciou e nos concedeu a bênção e que em forma de para além de dinheito desfrutamos de boa saúde e sucesso, podemos sermos gratos e generosos ao mesmo tempo com oração e ação. O mínimo do mínimo de ser doador de 10% sendo usufrutuário dos 90%. Se fosse o inverso gostaria de esperar por doações de quem estaria vivendo na pele a experiência de fazer parte dos que carecem de doações?
Sabe minha mensagem são parte do tempo, saber e energia, meus 10% não inclui nem o benevolente com a família biológica porque precisamos sairmos dessa Ceará de visão de meus entes queridos para meus irmãos por parte mais universal possível.
Vejamos uma postura reprovável, uma busca por subterfúgios, sem refletir a questão na busca por verdades inerentes no âmago da questão.
Imagina a pessoa que encontra um pedinte na rua em local fechado enquanto está num ônibus e não doa, a língua coça em falar mal dizendo isso ou aquilo quando o pedinte ainda se.emcontra ou quando desce do ônibus. É reforço da consciência pedindo alívio ver se alguém concorda com ele e pensa igual? Se ele tivesse que conscientizar poderia? Se doasse outras maneiras poderia ser? Respeito, atenção, olhar afetuoso? Se no mesmo instante dissuadisse outros a não ajudar o que estaria fazendo ele além de não doar tirar as outras possíveis doações?
E se igualmente num restaurante chegasse alguém pedindo como fica saborear a refeição sem igual modo ofertar o mesmo da diginidade da pessoa humana que é você e de quem esteja acompando em momento que se faz de todo modo especial, pois não devemos nos tirar direitos, quando o tema é inclusão. Como se sentiria na negativa do não tem? Não tem realmente? Por que se perguntar antes da resposta seria possível?
A consciência lhe faz apreciar e dormir bem? Rezaria antes de sair de casa para novamente não encontrar essas pessoas? E esqueceu que da próxima daria quando nas vezes dissemos fica para próxima. Deveveríamos rezar para encontrar ou não eles da próxima vez e passar a promessa anterior? Estariam elas estragando nossos momentos que se fazem especiais?
Já pensou em separar para eventos como esses não ser pego de surpresa e está prevenido? Fracionar em numerário que chegue até o próximo salário ou renda entrar? Mas, se se tratar de sobrar guardar em reserva especial igual o que faz para si em amor igual e para um feito mais vultoso (nunca mais ou menos nobre pois não se hierarquiza a nobreza de uma ação)?
Cuida assim, de seu dinheiro?
Sendo assim, seu dinheiro é bênção e não maldição.
Não está tornando o dinheiro um DEUS e trabalhando em prol dele, mas de ideias sólidas e consolidadas no amor e este faz felicidade duradoura e deixa legados e serve de inspiração para tantos que se servem dele, e assim fará testemunho vivo de um ser ímpar cristão mais coerente em amor de ação.
Corrupção diz-se usurpar dinheiro público e dos outros se na esfera do dinheiro privado. Não seria também o da doação do dízimo em oferta aos irmãos? Eles pertencem ao público do seio da sociedade a qual se faz a família espiritual. Só são sinônimos em setores que não seriam distintos se nossa raiz tiver como base o ser cristão indivíduo cidadão do mundo.
Abraço fraternal ao caro leitor que dedicar tempo, energia e dinheiro e aos que estão na caminhada para essa obra acontecer na sua vida e aos que dela partirem sem assim sendo feita eu sei que o amor misericordioso de DEUS é grande para nós Todos que carecemos de algo além de DEUS porque só assim estamos em mesmo barco para crescermos em humildade como irmãos!!!
Ângela Santos de Oliveira
Comentários