A potencial de um elevado ao infinito

Uma vela acesa pode acender quantas velas? 
Até quando sua vela esteja acesa acenda as muitas chamas possíveis.
O ser humano tem potencial de fazer tanto por sua própria vida e pela vida dos que lhe cercam.
A carência ou a abundância você carrega em seu campo de visão.
Você foca em qual aspecto de si e do seu poder transformador? 
O exemplo de autenticidade e sua oralidade se faz o maior dos presentes de testemunhar vividamente com suas histórias de vida do quanto o ser humano pode ser capaz. 
Todos nós temos fenômenos lindos para acender muitas velas e nunca deixar que a nossa se apague enquanto vida tivermos.
Manter essa chama acesa é saber o quanto somos importantes na existência de muitas pessoas e somos úteis com o potencial latente e pulsante que vibra a ponto de chacoalhar, descascar e ir fundo no âmago do movimento, que muitos podem acessar, de mergulhar numa profunda transformação de vida num dispertar de consciência. 
Não fique com sua vela acesa só para si e na sala de estar. Por onde andar e for passando acenda e embeleze com sua luz, seu brilho, suas potencialidades, os corredores de humanos por onde passar. 
As carências são muitas, de muitos precisarem dispertar seu poder de brilho interior que na pouca visão debruçam sobre si e sobre a vida o olhar ofuscado e de grau de miopia e astigmatismo que não conseguem ver com nitidez as adversidades como sinônimo de riquezas e abundância em aprendizado e superar já começa em diminuir o estardalhaço com as pequenas coisas.
Aqui em casa falo para meus filhos que o mais que se possa agir com ar de pressa e desespero é só em caso de vida ou morte. O resto é café pequeno. 
Ontem dei palestra e vi que só mudar de conceito de quem se achava pobre passar a se achar rico já mudou o brilho de cada um. Muitas velas se acenderam. 
Fiz simples perguntas: você até agora se considera pobre ou rico? 
O que falta que lhe faz se sentir pobre? 
Agora, se o homem mais rico ou alguém que ama (pai, mãe, esposa, filho, sobrinha, amigo, ...)  precisando de um de seus órgãos quanto ele pagaria a você? 
Vendendo, o que você pensaria precisar para se considerar rico você podia ou não comprar com tanto  de dinheiro que receberia? 
Mas, se fosse de seu coração que ele tivesse precisando transplantar?  
Como ficaria sua vida? 
E o que iria comprar com o dinheiro faria toda diferença em sua a vida após a retirada do seu órgão?
FUNDAMENTAL é dedicar-se para essa plenitude do ser. 
NASCEMOS RICO, o resto são penduricalhos, adereços, artefatos, coisas. 
O AMOR a NÓS MESMOS acima de todas as coisas já diz muito sobre o estado de riqueza ou miséria que o ser humano se encontra.   Adornar sua alma, sua extensão máxima aos que lhe cercam e salvar a si e a outros de uma visão limitada de vida, sonhos e esperança.
Namastê ( o DEUS que habita em mim saúda o Deus que habita em você)!
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!!! 
Por Ângela Santos de Oliveira 

 
 

Comentários