Aquele que ganha para cuidar de vidas. Quer salário ou subsídio mais digno do que o poder público lhe pagando para trabalhar em benefício de sua comunidade, de uma coletividade onde as estruturas se fosse para pensar em fazer quando o seu ideal pudesse bancar seus sonhos seriam anos poupando para construir prédios, contratar funcionários e sujeição as leis em possíveis indenizações e multas.
Corrupção é tudo que não deveria ser feito, ela está para tudo e todos os atos.
Do aramaico pecado é errar o alvo. Corrupção é errar o alvo do dever ser.
Sendo assim, as leis divinas e as que tiveram as bases em pilares de valores transcendentais que vão além da esfera do eu, do meu, do meus bens, dos meus entes biológicos ou conchavos, do desejo pessoal em quimeras fúteis e fugazes.
Quem governa, quem executa, quem contrata, quem é contratado, quem presta serviço permanente, vitalício ou temporário, vale para todos que o dever ser em sermos fiéis as bases de sustentação de valores espirituais, legais, éticos e moral. São indissociáveis a conduta em cumprir as leis dos homens e leis divinas, concomitante e mutuamente.
Desejo um pensar e refletir filosófico e espiritual no nível do ser e fazer, que a essência boa geram ações nobres e se retroalimentam quando a base é boa, esta gera a paz e cansaço que se regenera numa boa noite de sono, na alimentação saudável e no humor que sempre aparece, nas proteções espirituais e nas relações humanas, em personalidade agradável, líder em servir e transformação social para o bem, na leveza da consciência que exala o perfume bom da paz que carrega em semblante e nos atos !!!
Por Ângela Santos de Oliveira
Comentários