Para o dia de hoje o que tenho


Não é pensando que se tem as melhores respostas, também se esvaziando se encharca nossa mente de pensamentos divinos. Ouvindo o que o Senhor tem para me dizer (meditar).
Dia Santo em memória de JESUS o qual nunca fora  dissecado em Sua plenitude, não se esgota em uma existência compreender e sentir toda Sua grandeza. 
Tento as chaves do coração para  ouvi-Lo em silêncio e ainda não me dou por saciada em chegar a uma compreensão satisfatória.
Minha mãe lembrava ao falar que no dia de hoje (sexta-feira da Paixão) no tempo de sua infância nada se fazia a não ser jejum e oração e pouca conversa para se viver o dia elevando o pensamento sobre o dia da morte de JESUS em busca de um contato íntimo e para se pensar o que representou Ele em sua rica passagem.
Li e reli as sete frases ditas por JESUS na cruz:

1) "Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem." (Lucas 23:34). 
2) "Em verdade eu te digo hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23:43). 
3) "Mulher' Eis aí o seu filho...Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe... "(João 19:26-27). 
4) Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mateus 27:46 e Marcos 15:34). 
5) "Tenho sede". (João 19:28). 
6) "Está consumado" (João 19:30).
7) "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". (Lucas 23:46).
Não sinto nenhuma necessidade de discurso de autoridade diante de encerrar as palavras santas em minhas parcas interpretações por um viés particular. Digo que as verdades ditas por JESUS é  de suma propriedade do Criador e a todos desejo que dediquem a buscar por ELE para encontrar suas respostas.
Só queria deixar aqui a minha homenagem de dizer dos meus sentimentos de apreço em seguir a JESUS como o Caminho, a Verdade e a Vida e que ir ao PAI significa penetrar nEle e tragá-Lo em minha essência.
Sem muitas distrações mundanas viver esse dia e digo que receber uma mensagem escrita hoje e recebida no amanhã não deve significar que o prazo de validade venceu. Seria muita hipocrisia negligenciar Jesus em nossa vida 364 dias para dizermos santificados em um dia só de sexta - feira Santa. A memória de Sua exemplificação deve perpetrar todos os nossos dias de vida e não só do ano.
Sem balizar nossa vida pautada em valores como os que ELE pregou se faz pobre de significado e de pouca percepção em profundeza de vida em espírito e verdade.
Senhoras e Senhores filhas e filhos de nosso Senhor Jesus Cristo sempre seja um(a) venerador(a) dEle porque nEle encontramos refúgio e fortaleza por todo legado que Ele nos deixou e ainda transmite onde ELE se encontra, pois Ele vivo está, bem junto a nós a nos tocar.
Estou aqui em Cedro de São João, em cidade pequena se anuncia o falecimento e faleceu ontem uma pessoa e hoje mais outra deixando o luto se fazer  colaborador de mergulharmos no que somos e para onde o final da vida descamba, com a morte.
Se pautássemos a vida para além da matéria e dessa breve passagem fugaz diante da eternidade que se desponta com a morte, viveríamos muito mais pé no chão em atos muito mais centrados em valores sólidos extraterrenos os quais dão muito mais sentido, sabor e retidão de caráter em nobreza espiritual para quem assim o pratica.
A humanização se dar em compreender a falibilidade de um corpo e a luz que se apresenta diante do espírito fiel a Deus em pensamentos, palavras e ações.  São tão valorosos incomensuravelmente viver em Deus  que não sei por que e para tão ínfimos valores materiais se deixa em último plano Esse pilar de sustentação.
Comecemos por cada um de nós a mudança que desejamos para o mundo e o exemplo daquilo que buscamos para se viver a vida no aqui e para o futuro comecemos em nós. 
Desejo que a crucificação de Jesus seja ricamente vivenciada por todos nós conectados nEle! Namastê
Cedro de São João, 30/03/2018.
Por Ângela Santos de Oliveira (filha de Deus e irmã de todos por parte do Criador de todas as coisas e criaturas)!

Comentários