As formas de se fazer capaz de aprender, compreender sistemas de coisas e a si mesmo na construção da vida que deseja ter e é capaz de realizar passa por desprogramar-se do sistema do equívoco, das incoerências e ir no fluxo da essência das coisas, fenômenos e por que não do que tem a mais importância, a vida.
Aprender se faz sentado, deitado, de pé, ouvindo, lendo, observando, experienciando, persistindo em novas maneiras, se desconectado, conectado, em harmonia ou no caos... Com títulos ou sem títulos se fez e se faz gênios na humanidade, pois se a liberdade de livre concorrência existe estaria para a mesma liberdade a liberdade de expressão, salvo o anonimato. Então, ser escritora não depende do quantos leem você, quem serão e quantos os leitores o escritor não tem isso como propósito porque o maior dos motivos é distribuir as maravilhas que descobriu para si e deseja dividir com o próximo ou distante do presente ou futuro...
A contrário senso, venho trazer aqui que são de mergulhos de almas os que se dedicam na existência em propósitos firmes que define a qualidade dos trabalhos que se realizam, os gênios da humanidade quantos sentaram em níveis acadêmicos elevados...??? Todos da filosofia foram acadêmicos?, mas estão na academia, os cientistas de inventos são acadêmicos?, mas gozamos de suas invenções.
Desde a graduação fui sincera com o professor que me perguntou algo e respondi sinceramente e ele me mandou desocupar a vaga e eu de plano queria dele a mesma sinceridade de que deveria ser credor da vaga que ocupava...A verdade minha doeu na dele, não posta pra fora, em falar dele não de mim, em me julgar...Ele me perguntou porque escolhi pedagogia e eu responde a época porque meu irmão disse que pobre passe em um primeiro e depois fizesse o sonho com as condições que tivesse. Segui o Conselho do irmão mais velho. E assim fiz primeiro Pedagogia e depois Direito. Ele me fez outra pergunta se eu tinha vocação . Eu disse prefiro trabalhar com a ética já que só de pobres se fala em vocação pois sendo estado laico e não é vocacionado para padres, freiras ou líderes espirituais de vertente alguma esse curso aqui. E assim, em fúria queria me fuzilar... E continuei, médico, advogados,..., tem código de ética e nas famílias creio em suas refeições falasse em fazer o que de maneira ética e profissional se espera e de professores querem vocação... Por que a linguagem com eles não tem vocação e doutrinamento coisa que recebo o tempo aqui...Assim, pense, se as academias podem com alunas assim, seguirem carreiras acadêmicas...estes são diretores de departamentos e compõe bancas... Tive porta na cara quando deveria ser ofertada disciplina para concludente consoante legislação acadêmica e diretora de departamento nada fez e nem vocação como pregam defender alguns e nem educação para ser do departamento de Educação, parecia mais uma eva daninha... Imagine a contrário senso se os sistema de pessoas estão preparados para deixar de lado as divergências e ir para o melhoramento dos pensadores, para além de suas inteligências emocionais e projetos de ego e vaidades...Sabia do tiro no pé que dizem meus compatriotas por aí que não estaria bem em seguir carreira acadêmica em Sergipe dado os meus posicionamentos...E quem disse que quero... Se não passasse faria na privada kkkkkkkkkkk. Ri porque pensei na privada vaso sanitário fazendo doutorado na privada ... no meu interior privada é lugar onde também cagada era vocabulário comum...Até nisso a contrário senso se hierarquiza pessoas cultas como não cultas, popular vulgar... Mas, meu caminho é competência plena para as pessoas em suas capacidades criativas e ser advogada é plenitude de ser, basta em uma graduação se quiser advogar em qualquer ramo...se quiser ser doutrinadora e escrever sem mesmo seja reconhecida em livros e revistas de títulos acadêmicos... pagar pela publicação ou criar um blogger ou canal...meu, seu, nosso, modo livre...ser pedagogo é educador pleno... doutorado é fração de tempo de vida em ler alguns livros e formar uma tese a partir de alguma leitura e significa que é pleno em doutorado em vários ramos...??? Dedicação sei que tem quem faz e tanta que dói na alma os empenhos por aí vistos...
Meu amigo se cedro Ceiradir vou ligar depois para a filha para por o nome aqui certinho...era um filósofo de busca, não estudou na academia, mas meu primeiro contato com Sócrates, Platão, Aristóteles, veio dele...Veja, ele era a contrário senso, chamado de herege e que virava bicho, lobisomem, veja uma sociedade a contrário senso despreparada de seus talentos...Mas, gerou professor da UFS, renomado, netas delegadas, uma delas casadas com procurador federal...e assim vemos que só o olhar sapiente se desvencilha... Quando ia fazer psicologia como terceira graduação me disseram não perca tempo pode ser terapeuta, como dizem por aí não precisa ser psicóloga...Mas, a contrário senso respeito os títulos, apesar deles precisarem dialogar com quem não pensam ter títulos acadêmicos...Mas, dois ainda são insuficientes...Três ainda seria se não houver Dr. na frente deles... Um bom em tudo é alguém que se dedica e essa dedicação pouco ou nada é vista a olhos nus, acontecem em nossas horas reclusas em recinto do lar e nos olhares de observadores atentos feito aguias nas ruas e locais de trabalhos... Então, a contrário senso, eu acho todos de mais valorosos pelo que podem ser, além do que os vejo e que esse valor seja disperto em cada um sempre, primeiro e precipuamente... Trabalhos não reconhecidos são maiores dos que os aplaudidos de pé quando chegam e se chegarem em vida e não no pós morte... Imagine que após alguns anos deixam de ser necessários pagar direitos autorais...Então, quem muito ganhou ou ganha seria o falecido? Este ganhou no fazer essencialmente de sua existência palco de grandes feitos !!! Estou aqui para os grandes feitos a contrário senso, e o grande que já se faça em nós, reconhecimento do próprio valor e reconhecer pelo valor do próximo, é o que prezo e divulgo!!!! Ângela, é o que tem buscado ser!!! A biografia vem de muitos que não tem obras de citação senão serem citados como grandes seres em minha vida!!! Tipo muitos de minha cidade natal até meus 18 anos e dos demais até meus 40 anos..
Comentários