É possível...


A criatividade nunca deve faltar na busca da solução, bem como a segurança e autenticidade.
Lendo a disciplina Inovações Tecnológicas  de uma especialização que estou fazendo vi que a inovação tecnológica é mais atrelada a busca por soluções do que em criar um novo aparelho. Uma ideia pode ser aplicada e ser inovação tecnológica sem novas tecnologias.
Onde as grandes empresas busca seres criativos. 
Grandes gênios são criativos e carregados de seguranças inovadoras e autênticos em levá-as a seus ulteriores termos sem problemas com críticas infundadas de quem nem se lança e nem são humildes em tirar o chapéu para quem o seja. 
Fiz uma conta simples de uma escola que trabalho com mais de 500 alunos e próximo de 40 servidores entre porteiros, cozinheiros, administrativo, professores, estagiários e assim por diante. Façamos um cálculo quanto se gastaria com ovos de Páscoa para 550 pessoas vezes média de 50 reais igual a R$ 27.500,00 . Vamos a redução para umas lembrancinhas de 10,00 x  550= 5.500,00. 
Mas, para sempre ser possível levar ensinamento com autenticidade, leveza e segurança de fazermos celebrar mais por simbologia do que por status. 
Dei um pirulito e os ovinhos de amendoim coloridos do tipo da foto acima em bolsa de geladinho. Só de embalagem de presente ou sacolinhas a variar de preço gastaria mais de 700 reais para vê-las rasgadas e dinheiro perdido só para a hora da entrega parecer bonitinho e elegante e sem contar com o preço unitário da fita para lacrar.
Sendo assim, deixo minha forma de ser como quem já era e não sabia ser inovadora tecnológica de prezar pelo dinheiro bem trabalhado, que manifesta amor por atos singelos e inspiradores e que são possíveis aos bolsos e corações de muitos e ensino que o abraço e sorriso salvam vidas que seriam seifadas e nem tudo são inovações com tecnologia de ponta. Na ponta sempre e no topo deve estar sempre o ser humano e as coisas nível mais abaixo a serviço do humano. 
Mesa posta foi assim 
Quem celebrar com qualquer coisa sabe que o aniversariante é mais do que a festa. Economizamos no bolo, quem viu em livro sagrado ele mencionado como indispensável em festa.
 Ousar ser diferente, ser você e se lhe chamarem de louca, uma doida, seja defensora dos loucos/doidos e seja exemplo que eles também são pessoas que merecem respeito e muito serem compreendidos. E tome o adjetivo pejorativo como elogio às avessas de quem não sabe sobre a loucura própria e nem alheia. 
Feliz Páscoa para todos com o maior inventor de revoluções tecnológicas através de seu exemplo de amor por todos nós e que viveu de modo coerente com tudo que pregava, pensava e fazia era cheio de amor e perdão por todos sem exceções em sua regra de ouro de AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMA. 
Por Ângela Santos de Oliveira 

Comentários