Meus votos de Natal para todos

Existem 8 bilhões de pessoas. Significa 8 bilhões  de formas de pensar, sentir, agir. 
Aprender a conviver com o mais se possa em se harmonizar com os mais variados tipos de seres em suas particularidades. 
Para o saber sobre o ser humano em sua forma bioquímica, funções todas do corpo, complexidade em suas histórias de vida, suas visões e interpretações...Se fazer ciência é pano para descascar muito e vida limitada para desatar tantos nós do passado, presente e no porvir. 
Fiquemos com a parte leve de cada um, a parte engraçada, a parte do repare que coisa viu? Você hein? Não acredito que você teve coragem de sair assim? Você é doido mesmo. Você é doida mesma, só pode? Que seres brilhantes, ilários, irreverentes, verdadeiros.
 Dando aula sobre verdade e me segurando nos gases. Aí precisei me esticar e o pum saiu. E aí como ser verdadeiro ou mentir para o culminante posto a prova. Falei que fui eu, desdobrar não serei eu.  A aluna na roda de conversa disse quem foi? Os outros não ouviram. Poderia mentir? Ao mentir estaria mentindo só para uma que ouviu? ou a turma toda e mais eu? E simplesmente disse nessa prova diabos já passei porque direi a verdade e pedirei desculpas até aos que não ouviram,  mas pode vir efeitos depois no ar, a afetação não estaria só no ouvir,  bem como  condutas na vida. Ditado que diz onde tem crianças e cachorro adulto não peida, esqueceram o esgoto também e a mentira mais ainda. Pedi desculpas e assumi a culpa sem dolo. Quem não se dispõe a assumir um peido pode exigir verdades de alguém? Assumir a culpa do peido nem pecado e nem crime é,  só assumir não ter vergonha. 
Há quem troque a mentira pela coragem de assumir pequenos atos e não há que se exigir verdades mais cruciais. Como educar sem se educar . Nunca ante a sensibilidade estaremos ilesos de provar ações condizentes com o que pregamos. Quanto mais sensíveis a verdade esta estará a postos e quanto mais a buscamos mais verdadeiros nos tornamos em conviver com a sentença nossa a cada caso concreto. Então, de presente a criança que ouviu disse tia acontece, eu já soltei e aí vai... Em casa como é que acontece?  No namoro um comportamento e na corrida dos anos mais frequentes ficam. Um natural, a favor de etiqueta, mas sem culpa ou dolo não poderia ser motivo de trauma de uma exposição de envergonhar ser humano algum dada a dignidade da pessoa humana e solidariedade. Quem nunca errou o alvo atire a primeira pedra. Quem nunca pecou atire a primeira pedra. Quem nunca foi destrambelhado em algo que fez atire a primeira pedra. Quem é perfeito e impecável em tudo que faz ? Quem sabe tudo? Quem nunca errou? 
Neste Natal desejo a todos que a vida flua na direção mais agradável e cristalina de se banhar nas correntes de água viva possa navegar e que a direção seja ir de encontro a DEUS, porque em Deus as más águas se dissipam, logo as mágoas  vão embora.
APRENDO COM A CRIANÇAS E COMPREENDO A FRASE DO MESTRE JESUS: " DEIXEM VIR A MIM AS CRIANÇAS" PORQUE DELAS É O REINO DOS CÉUS. E Aprendo com o coração puro das crianças. Delas recebo minhas melhores sentenças!!!
Que esse testemunho seja como são os meus para mim : presente providenciado do acaso dos mistérios divinos das formas inusitadas de aprender, esquecer, desapegar, presentear, gargalhar e maximizar só as boas sensações, percepções, conexões neuronais e elevar a consciência!!!
Por Ângela Santos de Oliveira.  

Comentários